Pedala Tunápolis foi uma festa do Cicloturismo
Evento foi focado no turismo e teve 255 ciclistas de 34 cidades.

Divulgação

Divulgação

14/03/2023 - 09h21

O grupo Bike Tunas promoveu no dia 12 de março a 5ª edição do Pedala Tunápolis. Pioneiro na microrregião, o evento é conhecido pelas suas trilhas fáceis de serem pedaladas, o contato com a natureza, o desafio da pinguela e, desta vez, trouxe a inovação com as festas nos pontos de apoio. A nova proposta excluiu a competição do pedal e, com isso, o Bike Tunas levou a Tunápolis um público diferente, a turma que gosta de passear, curtir e confraternizar. Os momentos festivos aconteceram na fábrica do Park Bier com o grupo de danças, em Pitangueira com o ponto de apoio italiano, em São Pedro no ponto gaúcho e na linha Baumgratz no ponto germânico. Todos os locais tinham música ao vivo, bebida e comida típica.

Iniciante para pedalar em trilhas, Patrícia Klein de São José do Cedro adorou a experiência. “A organização foi espetacular. Foi um pedal sensacional e os pontos de apoio estavam incríveis. Eu não nunca tinha pedalado em trilhas e foi indescritível esse contato com a natureza. E, claro, me superei ao passar a pinguela”, afirma.

Novata em pedais, a jovem Bianca Scapin de Caiçara/RS fez o seu primeiro pedal em Tunápolis. Ela seguiu os passos da mãe, que também iniciou em Tunápolis. “No dia em que fiz a inscrição, o medo de não conseguir completar o percurso ou de ser muito difícil, começou a bater, mas aos poucos fui tomado pela garra e determinação, de que eu não ia desistir e subir de apoio. Foi um desafio, tanto físico quanto psicológico, por ser um percurso longo e com muita altimetria para mim, mas foi muito gratificante, divertido e emocionante, pois a cada ponto de apoio era uma festa, o que fazia o pedal se tornar leve e prazeroso”, relata.

Quem não perde o evento em Tunápolis é Darci Rabuske de São Miguel do Oeste. Ele afirma que é motivado para participar pois sempre tem inovações. “Sempre foi um pedal diferente, desde a organização, recepção e um trajeto muito lindo. Dessa vez achei muito lindo os pontos de apoio que mostraram a cultura regional e a passagem de bike pelas propriedades foi outra coisa que me impressionou muito”.

Participaram 255 ciclistas de 34 cidades, dentre estas, 7 da Argentina. Além dos ciclistas, familiares e acompanhantes também foram para Tunápolis. Nos pontos de apoio, além de água e sucos, foram servidos pratos típicos de cada cultura. No ponto gaúcho teve até passeio de cavalo. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook