Plínio de Castro assume a presidência da Cidasc

16/02/2021 - 16h45

O ato aconteceu no gabinete do Centro Administrativo, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (15). Carlos Moisés empossou o ex-prefeito de São José do Cedro como presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agropecuário de Santa Catarina.

O novo presidente da Cidasc é graduado em Letras (Português e Espanhol) pela Unoesc. Formado como Técnico Agrícola, atuou na Cooperativa Central Oeste Catarinense - Aurora de 1982 a 1988, foi vereador, vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de São José do Cedro. Também foi secretário municipal da Agricultura de Guarujá do Sul.

Ele ocupou o cargo de secretário de Estado dos Negócios do Oeste de Santa Catarina de 2001 a 2002. Em 2009 e 2012, assumiu como suplente de deputado estadual. Foi presidente da Ameosc, Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina e membro do Conselho de Administração da Aris, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina. Ainda participou do Conselho de Administração e do Conselho Político da Fecam, Federação Catarinense de Municípios.

"A responsabilidade é enorme, a começar pelo tamanho do desafio que é cuidar da preservação de toda certificação de cerca de 30% do PIB de Santa Catarina. Toda essa grande cadeia produtiva começa pela Cidasc, na proteção da sanidade animal e vegetal. A Cidasc é uma companhia reconhecida nacional e internacionalmente. Vamos manter o trabalho que, historicamente, é bem desempenhado", destacou Plínio de Castro.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook