Polícia Civil prende estelionatário que estava agindo na região

24/08/2019 - 11h29

Na tarde desta sexta-feira (23/08), Policiais Civis de Maravilha deram cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Descanso, após manifestação favorável do Promotor de Justiça.

O preso conseguiu enganar duas famílias de agricultores que postaram em redes sociais a venda de resfriadores de leite. O criminoso monitorava grupos de compra e vendas no FACEBOOK e se mostrando interessado, conseguiu carregar um resfriador de leite, 300 litros, avaliado em R$ 4.000,00 no interior do município de Santa Helena, no dia 11 de julho. Utilizando-se do mesmo modo de agir, no dia 13 de agosto, no interior do município de Descanso, apropriou-se de outro resfriador de leite, 500 litros, avaliado em R$ 5.000,00. Em ambos os casos o preso alegava que possuía um financiamento aprovado e que pagaria aos vendedores nos dias seguintes.

Após diversas diligências e troca de informações, os Policiais Civis de Descanso e Santa Helena conseguram identificar o autor que se utilizava de diversos perfis no FACEBOOK e números de celulares para fazer contato com as vítimas. Ele não exibia documento de identificação e não permitia ser fotografado, o que dificultou a investigação.

A camionete NISSAN/FRONTIER, cor preta, utilizada pelo criminoso para carregar os resfriadores foi identificada.

Os objetos ainda não foram localizados.

O autor já foi indiciado pelo crime de roubo, além de ser suspeito da prática de outros crimes de estelionato praticado nas cidades de Guaraciaba, Cunha Porã e Maravilha.

A Polícia Civil lembra que a aquisição de qualquer produto que não tenha origem lícita, ou seja, sem notas fiscais ou com valores abaixo do mercado, poderá incorrer no crime de receptação, além de incentivar a prática de crimes de furtos e estelionatos.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook