A Polícia Militar vem atuando de forma cada vez mais pró-ativa com foco na redução de índices de criminalidade e o aumento da segurança do cidadão catarinense. Para atingir estes objetivos, ao longo deste ano foram intensificadas as rondas e o patrulhamento em locais identificados como de maior risco de quebra da ordem, além da realização de inúmeras operações policiais direcionadas para o enfrentamento de situações especificas, como o tráfico de drogas.
Dentro desta metodologia, nos 35 municípios da área da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira foram realizados 22.405 atendimentos, onde 11.709 configuraram atendimentos na área criminal.
Do total geral de atendimentos, destacam-se os atendimentos de averiguação de pessoa em atitude suspeita, com 3491 atendimentos, e os atendimento de perturbação do trabalho e sossego alheios, com 2519 atendimentos. No mesmo período, houve uma redução de 11% nos crimes de furto registrados na região da fronteira.
Ainda nos últimos doze meses 83 armas de fogo em situação ilegal foram retiradas de circulação e 558 quilos de maconha foram apreendidas. Foram também cumpridos 209 mandados de prisão e 1052 termos circunstanciados foram encaminhados ao Poder Judiciário.
No campo dos programas preventivos, a Rede Catarina de Proteção a Mulher realizou 1338 atendimentos, e a Rede de Vizinhos passou a contar neste ano com 195 células na região a fronteira.
Este conjunto das ações representam a pronta resposta que a Polícia Militar vem dando as demandas da sociedade e cada vez mais preservando a ordem e protegendo a vida.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook