Polícias recuperam caminhão e semirreboque roubado da região

03/09/2019 - 11h10

A Polícia Civil de Santa Catarina foi acionada por um morador de Barracão/PR, o qual informou que seu Caminhão Scania e semirreboque fora subtraído mediante emprego de violência e grave ameaça na cidade de São Vicente, estado de São Paulo.

Logo após tomar conhecimento dos fatos noticiados, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Dionísio Cerqueira, São José do Cedro, Itapiranga e Maravilha passaram a unir esforços para localizar o veículo subtraído e ainda, encontrar os dois motoristas. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal de Guaraciaba e o GAECO/MPSC de São Miguel do Oeste, também passaram a prestar fundamental apoio nos trabalhos apuratórios.

No decorrer das investigações, ventilou-se a notícia de que o caminhão estaria sendo levado para a cidade de Corumbá - MS e, logo em seguida, seria encaminhado para a Bolívia. Diante dos fatos fora realizado contato com Policiais Civis e Militares do Mato Grosso do Sul, os quais prontamente passaram a diligenciar com o intuito de localizar o veículo.

Ato contínuo surgiu informação de que o caminhão estava estacionado em uma propriedade localizada em Corumbá-MS, distante há aproximadamente 20 km da Bolívia. Imediatamente as informações foram compartilhadas com a Policia Militar sul-mato-grossense, a qual logrou êxito na prisão em flagrante de quatro integrantes de organização criminosa (2 homens e 2 mulheres) especialista na prática de crimes de roubo de caminhões com restrição da liberdade das vítimas. Na ocasião, o caminhão e o semirreboque foram recuperados.

Logo em seguida, os presos juntamente com os veículos recuperados, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá-MS, para providências legais.

De acordo com as investigações, as vítimas foram atraídas com o anúncio de falso frente através de aplicativo de celular. Após seguirem a rota fornecida pelos autores, compareceram em determinada comunidade da cidade de São Vicente – SP, quando foram abordados mediante violência e grave ameaça, ocasião em que o caminhão e semirreboque foram subtraídos. Logo em seguida, as duas vítimas (um morador de Dionísio Cerqueira/SC e o outro de Pouso Redondo/SC) foram arrebatadas e mantidas em cárcere privado de sexta-feira (30/08) a domingo (01/09).

Oportuno registrar que somente foi possível o sucesso da operação graças a união de esforços e troca de informações entre as Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, GAECO/MPSC de São Miguel do Oeste e Polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook