Prefeitura de Florianópolis libera jogos e calendário da Federação Catarinense de Futebol está mantido

02/07/2020 - 19h42

Terminou em acordo a reunião desta tarde (02) na prefeitura de Florianópolis, entre o prefeito Gean Loureiro e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti.

Os jogos estão liberados na capital catarinense a partir do domingo, dia 12 de julho. É justamente a data dos jogos de voltas das quartas de final, em que Avaí e Figueirense recebem Chapecoense e Juventus.

Com o acordo entre prefeitura de Florianópolis – a única que ainda resistia à realização dos jogos – o calendário de retomada do Catarinense 2020 está mantido, com a primeira rodada, os jogos de ida das quartas, sendo realizada entre os dias 8 e 9, quarta e quinta da próxima semana.

A prefeitura da capital divulgou uma nota, em que manifesta a exigência de testes em todos os envolvidos. Também, a preocupação em uma campanha que incentive o torcedor a acompanhar os jogos em casa.

Prefeitura autoriza finais do Catarinense em Florianópolis

Uma reunião entre prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, equipe de saúde municipal e Federação Catarinense de Futebol, definiu a autorização para que os clubes Avaí e Figueirense possam fazer os jogos das finais do Catarinense, a partir do dia 12 de julho, em seus estádios. A autorização será exclusiva para os jogos e todos os profissionais envolvidos deverão ser testados por PCR, que é o exame que detecta a contaminação nos primeiros dias de contágio, antes de iniciar o jogo. Além disso, haverá uma série de critérios previstos em um protocolo que será publicado na próxima semana.

Além da questão econômica, a Prefeitura também vê a possibilidade de estimular mais pessoas a ficarem em casa assistindo os jogos. A Federação de Futebol, em acordo com a Prefeitura, também vai aproveitar os jogos para reforçar a mensagem para que o público permaneça em casa.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook