Presidente da Jucesc participa de reunião na Acismo
Gilson Lucas Bugs esteve em São Miguel do Oeste cumprindo um percurso de visitas aos escritórios Regionais do Estado.

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

02/10/2021 - 05h54

Em visita à cidade, na tarde dessa quinta-feira (30), o presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), Gilson Lucas Bugs, participou de um encontro na Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo). Presente na reunião o presidente da Acismo, Daniel de Souza, membros da diretoria da associação, a coordenadora do Núcleo de Contadores, Clonice Santin Haas, e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel do Oeste (CDL), Gleice Koop.

Bugs esteve em São Miguel do Oeste cumprindo um percurso de visitas aos escritórios Regionais do Estado. Ele aproveitou a ocasião para uma visita na prefeitura municipal, momento em que falou com o prefeito Wilson Trevisan sobre a parceria com a administração para a desburocratização e simplificação de processos nas aberturas de empresas. Da mesma forma, esteve na Acismo para uma reunião com o objetivo de estreitar o relacionamento e conhecer a realidade dos empreendedores da região. “Estamos fazendo esse percurso em todo o Estado para não nos restringirmos à capital, mas sim virmos para o interior e vermos quais são as dores dos empreendedores da região”, reforça.

Bugs lembra que, hoje, o sistema da Junta Comercial é 100% digital. Com isso, ele acredita que os processos se tornaram mais simples. Um exemplo, é o de um empreendedor de Dionísio Cerqueira que não precisa se deslocar até São Miguel do Oeste para protocolar documentos, ele pode fazer direto da sua cidade. “Hoje, a Jucesc é integrada com a prefeitura municipal, o Corpo de Bombeiros, com a Vigilância Sanitária, com o Instituto e Meio Ambiente e Secretaria da Fazenda. Então, as informações entram na Junta Comercial e o próprio sistema manda para os outros entes, que fazem o registro de uma nova empresa de forma online. Nós somos esse elo, a porta de entrada é a Junta Comercial, mas também somos uma porta de saída para todos os outros órgãos, facilitando a vida do empreendedor”, destaca.

São Miguel do Oeste supera média do Estado

Na reunião da Acismo, o presidente da Jucesc ainda apresentou números relativos à média de tempo para a abertura de empresas, desde o registro de viabilidade até o registro de CNPJ para o empreendedor poder trabalhar. Segundo ele, dados referentes ao mês de julho de 2021 apontam que São Miguel do Oeste leva uma média de um dia e algumas horas para esse processo, enquanto a média do Estado é de três dias e algumas horas. “Alguns anos atrás essa média levava semanas ou meses e, agora, São Miguel está avançada nesse sentido. Gostaria de dizer que estamos à disposição das entidades, e que a palavra de ordem do Governador Moisés é simplificar. Cuidar do dinheiro público e simplificar os processos para deixar, realmente, o sonho de quem quer empreender mais fácil. Somos um facilitador de sonhos, nesse sentido”, lembra.

O presidente da Acismo, Daniel de Souza, destaca que a reunião foi importante uma vez que a associação ainda não tinha recebido a visita de nenhum presidente da Junta. “Nesse encontro o Núcleo de Contadores da Acismo pode apresentar algumas demandas, e aproveitamos também para marcar uma reunião online com técnicos da Jucesc, para vermos o que pode ser melhorado. Esse encontro foi necessário para estarmos mais próximos da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina”, finaliza.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook