Primeira Torre Eólica do Extremo Oeste de Santa Catarina está sendo instalada

22/08/2019 - 11h47

Com essa instalação, existem apenas 4 cidades com torres eólicas em Santa Catarina, que são Água Doce, Bom Jardim da Serra, Tubarão e agora em São José do Cedro.

Conforme o Prefeito de São José do Cedro Plinio de Castro, ainda em 2016, foram realizados os trabalhos de estruturação das torres eólicas no município. Naquela oportunidade o Plinio conversou com os proprietários da obra e destacou a importância desse empreendimento para São José do Cedro. A empresa responsável pela instalação das torres é a Energética Vento Meridional Oeste LTDA.

Na última segunda-feira, 19, iniciaram os trabalhos de instalação da torre, que está localizada próximo a BR 163, em uma propriedade da Linha São Domingos.

De acordo com um dos proprietários, Marco Aurélio Quadros, São José do Cedro foi escolhido para a instalação da torre eólica por ter uma condição elétrica favorável, pois o local de instalação é muito próximo da substação da CLESC, por ter ainda uma ótima qualidade de vento além da infraestrutura que possibilita um empreendimento desse porte.  Marco Aurélio explicou que já existe um projeto de ampliação do parque, possibilitando a instalação de mais duas torres no município.

A torre que está sendo instalada tem capacidade de gerar 900 Kilowatt, energia suficiente para atender até 2 mil famílias de baixa renda. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook