Prova teórica para tirar CNH deixa de ser impressa e passa a ser digital em SC

26/08/2019 - 10h17

O Detran de Santa Catarina implantou em todas as Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) do estado ambientes equipados com computadores, câmeras e identificação biométrica para a realização das provas teóricas durante o processo de habilitação.

Ao todo, 36 salas receberam os equipamentos de acordo com a demanda de cada região. A iniciativa, segundo o órgão, garante economia, segurança e mais celeridade ao processo de confecção da CNH.

O Detran/SC avalia que além da economia de papel, onde cada caderno de teste tinha 23 páginas, a migração das provas impressas para o meio digital permite reduzir o tempo de prova, que passa a ser em média de uma hora, e o resultado é divulgado em poucos minutos. Além disso, há diminuição da possibilidade de fraude durante o exame, já que os candidatos passam pela identificação biométrica e são monitorados por câmeras. Outro benefício é que o banco de dados com o conteúdo das questões é constantemente atualizado.

“Conseguir informatizar as provas teóricas para habilitação em todo o estado é um grande avanço rumo ao Detran 100% Digital. Queremos cada vez mais oferecer serviços eficientes e facilitar a vida do cidadão”, ressalta a diretora do Detran, Sandra Mara Pereira.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook