Quatro pessoas são indiciadas por fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes

22/08/2019 - 16h38

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso - DPCAMI, de São Miguel do Oeste indicia quatro pessoas por fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes.

Uma das investigações apurou notícia dando conta de uma festa de aniversário de adolescente em que teriam sido servidas bebidas alcoólicas aos convidados também adolescentes, ocasião em que alguns chegaram em casa embriagados, causando indignação por parte dos responsáveis, que acionaram a Polícia Civil.

Os responsáveis pela organização da festa, além do proprietário do estabelecimento, todos autores do delito, foram indiciados pela prática do crime previsto no art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em outro caso investigado pela DPCAMI, a partir de notícia de que uma adolescente havia sido vítima de agressões físicas por amigos, apurou -se que todos estavam embriagados e teriam comprado vodka em um estabelecimento comercial da cidade. O proprietário do bar foi reconhecido pelos adolescentes e também vai responder pelo crime de fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes.

Os fatos foram comunicados ao Setor de Jogos e Diversões da 13ª Delegacia Regional de Polícia para as providências cabíveis quanto aos alvarás de funcionamento dos referidos estabelecimentos comerciais.

A Polícia Civil alerta quanto a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, prática que, além de caracterizar crime, expõe os adolescentes consumidores a sérios riscos para sua saúde e segurança.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook