Após a saída do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, o presidente Jair Bolsonaro twittou que o pedido de exoneração ocorreu em virtude de divergências "no projeto da reforma tributária". "A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente", escreveu.
Bolsonaro segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia realizada no domingo para correção de uma hérnia incisional.
O Ministério da Economia informou que Cintra pediu exoneração do cargo e esclarece, na nota, que não há um projeto de reforma tributária finalizado. "A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento", afirma.
A nota não cita a criação de um imposto sobre pagamentos. "A proposta somente será divulgada depois do aval do ministro Paulo Guedes e do presidente da República, Jair Bolsonaro", completa o texto.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook