Rede estadual começa segundo semestre letivo com atividades não presenciais

03/08/2020 - 19h36

A segunda-feira, 3 de agosto, marca o início do segundo semestre letivo na rede estadual de ensino em Santa Catarina e o retorno das atividades não presenciais após uma semana de recesso. Por conta das condições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, os alunos devem permanecer em casa, fazendo as atividades on-line, com a plataforma Google Classroom, ou as atividades impressas, entregues nas escolas de forma semanal ou quinzenal.

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, gravou uma mensagem aos alunos, pais e responsáveis, com o chamado para que participem das atividades não presenciais. Ele reforça que é importante que os alunos mantenham os estudos e continuem se atualizando em relação aos conteúdos escolares, enquanto a pandemia impõe que a rede trabalhe apenas de forma remota, por um período que ainda é indeterminado.

“Pedimos o apoio de todos, famílias e alunos. Estudante, exerça o seu protagonismo neste momento. E a você, pai, mãe ou responsável, ajude-nos para que, somando esforços, possamos cumprir com a nossa responsabilidade e compromisso para com a qualidade da educação no Estado de Santa Catarina”, reiterou Uggioni.

Além do fator pedagógico, há outros aspectos muito importantes para que o aluno mantenha vínculo com a escola. A rotina de estudos contribui com o desenvolvimento integral da pessoa, incluindo aspectos psicológicos, emocionais e sociais. Além disso, manter o contato com professores e colegas de turma, conexões diárias e criadas antes do isolamento social, também ajuda a entender que esse período complicado vai passar.

Busca ativa aos alunos com dificuldade de acesso

Para os estudantes que tiverem dificuldade de acesso às atividades não presenciais, os pais ou responsáveis podem ligar para o telefone 0800 644 7890 e conhecer as opções junto à Coordenadoria Regional de Educação e à escola. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 19h.

Ao mesmo tempo, a Secretaria de Estado da Educação (SED) mantém o processo de Busca Ativa dos estudantes que ainda não responderam a nenhuma atividade desde a suspensão das aulas presenciais. O objetivo é encontrar os alunos, entender o motivo pelo qual não estão participando das ações não presenciais e incluí-los no processo para que sigam estudando e não percam o ano escolar. A SED monitora mais de 97% dos alunos da rede, os quais realizam as atividades regularmente.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS