Na base da raça e superação, Guarani segurou o empate que lhe valeu vaga à final (Foto: Luis Badaglin/Guarani)
O Aliança é o
primeiro finalista do Campeonato Regional de Futebol Amador de 2023. Na tarde
deste domingo, jogando diante de seu torcedor, o time de São João do Oeste
conquistou sua vaga na decisão do título ao bater o Grêmio União por 2 a 0. Os
gols que deram a vitória ao tricolor foram anotados por Claudir e Jair
Mueller.
Mais uma vez o Aliança mostrou sua força dentro de casa. Com o apoio de seu torcedor, em momento algum se sentiu ameaçado. Levou o jogo controlado e desfrutou das melhores oportunidades. Depois que abriu 2 a 0, soube administrar a partida, sem dar chances de recuperação ao valoroso tricolor de Iporã do Oeste.
Agora o Aliança espera por seu adversário, que sairá do confronto entre Guarani e Cometa. O "Leão da Montanha" vai para o segundo confronto jogando por dois resultados. Como venceu o jogo de ida, em Itapiranga, por 1 a 0, se classifica para a decisão com um empate ou vitória. O rubro-negro migueloestino para ser finalista necessita de uma vitória por dois gols de diferença. Se devolver o placar, a decisão irá para os pênaltis.
O jogo entre Guarani e Cometa estava marcado para a tarde deste domingo. Ontem (25), atendendo recomendação da Polícia Militar e do Ministério Público, a Liga Esportiva Fronteirista (LEF), responsável pela organização do Campeonato Regional, expediu nota oficial cancelando a realização da partida por suposta falta de segurança. Nesta segunda (27) estão previstas duas reuniões. Às 14hs, no 11° BPM, o presidente do Guarani, Itamar Schons, se reúne com o comando da PM para buscar uma solução para o impasse. À noite, às 20hs, a LEF reún em sua sede, em São Miguel do Oeste, dirigentes do Guarani e Cometa para reprogramar a semifinal.
GUARANI E IPANEMA NA FINAL DO SUB-18
No sábado foram
realizados os jogos da volta das semifinais da categoria Sub-18 do Campeonato
Regional. Em Itapiranga, o Guarani, com um empate em 0 a 0 com o Cometa,
garantiu sua vaga nas finais. No primeiro duelo entre ambos o Bugre de São
Miguel do Oeste venceu por 3 a 2. Por isso a igualdade bastou para avançar à
decisão.
Em Mondaí o Grêmio Tunense venceu o Ipanema por 3 a 2. Como no jogo de ida em Tunápolis deu o time de Mondaí, por 2 a 1, a decisão da vaga foi para as penalidades máximas. E nas cobranças da marca da cal deu Ipanema por 4 a 2. Assim o título do Sub-18 na temporada de 2023 será entre Guarani e Ipanema.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook