Renato deveria calçar as sandálias de humildade e admitir que o Grêmio está mal

Esquema de Renato não favorece o centroavante ou falta qualidade aos atacantes do Grêmio?

Esquema de Renato não favorece o centroavante ou falta qualidade aos atacantes do Grêmio?

02/03/2021 - 06h06

Por Sergio Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste

Fiquei estarrecido com o que disse o Renato após a derrota para o Palmeiras, no domingo. O técnico chamou os repórteres de colorados em função das críticas que fizeram ao fraco futebol apresentado pelo Grêmio. Só que a imprensa disse a verdade. Mais uma vez o time tricolor não soube tirar proveito do fato de ter um jogador a mais com a expulsão de Luan, por rachar a cabeça do Diego Souza com um cotovelaço. Em vez do relato em súmula, o juiz deveria fazer um B.O., constando tentativa de homicídio do zagueiro alviverde. Não tem explicação o que ele fez.

Mas voltando a entrevista do Renato, ele na cara dura se queixou que o Grêmio precisa de atacantes que façam gol. O técnico gremista realmente menospreza nossa inteligência. Nem o mais fervoroso torcedor engole esse papo furado. Se os atacantes não balançam a rede, é porque o esquema de jogo não favorece. Diego Souza, que nem centroavante é, vem salvando a pátria. Os demais fracassaram, sendo que todos eles foram indicação do treinador. Nos últimos tempos desembarcaram em Porto Alegre uns 15 atacantes. Ninguém correspondeu. André e Tardelli foram uma vergonha. Churin chegou pra salvar a lavoura e tem sido um desastre. O Roger, do nosso Guarani, é muito melhor que ele. Luciano e Marinho, que fracassaram no Grêmio, foram goleadores do último Brasileirão. E em times piores do que o Grêmio. O único que jogou mais um menos foi Jael, porque era um peladeiro. Se sobressaiu por sua raça e vontade. Mesmo assim fez meia dúzia de gols. 

Opiniões divididas

Os indicativos são de que Renato deve comandar o Grêmio por mais uma temporada. A opinião dos gremistas está bastante dividida. Uns acham que seu ciclo na casamata gremista já terminou. Outros entendem que não existe no Brasil técnico igual ou melhor que ele. Trazer um treinador de fora é um risco que o presidente Romildo não quer correr. Bem ou mal, Renato está colocando o Grêmio na disputa de títulos. Sustento que o técnico, antes de mais nada, precisa calçar as sandálias da humildade. Começando por reconhecer que seu esquema de jogo já está superado e que ele necessita se reinventar. 

Vassourada no vestiário

Parece que pra ficar, Renato teria exigido algumas contratações de peso. Espero que desta vez venham nomes para lotar aeroporto e não um time de "máster", que joga uma partida e tem que ficar quatro fora por não aguentar o rojão. Dos goleiros, manda embora dois:Júlio César e Paulo Vítor. Os meninos da base servem pra defender a seleção mas não ganham chance no time principal. Manda embora Ferraz, Paulo Miranda,David Bráz e Cortez. Já deram o que tinham pra dar. Na frente da zaga o tricolor se ressente de um volante que imponha respeito. Já que Renato insiste em não escalar Pinares, então que venha um meia de articulação top de linha. E é urgente a contratação de um centroavante matador, com mais mobilidade. De resto, que Renato bote a gurizada da casa, que eles dão conta. Em tempo: Tenho absoluta convicção de que Darlan, se fosse deslocado para a lateral esquerda, renderia mais do que Diogo Barbosa e Cortêz. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook