Riscos da pandemia do coronavírus em São Miguel do Oeste ainda são altos, adverte médico do Comitê de Crise

Números do controle da doença em SãoMiguel são positivos, mas população deve continuar observando as medidas preventivas, recomenda Piacentini

Números do controle da doença em SãoMiguel são positivos, mas população deve continuar observando as medidas preventivas, recomenda Piacentini

28/07/2020 - 09h28

São Miguel do Oeste ainda está longe do pico da pandemia do coronavírus. A dvertência é do médico Maurício Piacentini, coordenador do Comitê de Crise responsável pelo controle e pelas políticas de combate ao coronavírus no município.  

De acordo com ele, a pandemia ainda está no início e os números ainda devem aumentar. Piacentini explicou que o número de casos confirmados não é o único indicador usado para apontar se a doença está ou não controlada. 

O médico fez uma avaliação positiva dos números registrados ate agora em São Miguel do Oeste. Em quatro meses de pandemia, o município teve 199 casos confirmados e 169 recuperados. Atualmente, 30 pessoas estão com o vírus ativo, todos em isolamento domiciliar. 

Piacentini disse que apesar da situação parecer tranquila, a população não pode baixar a guarda e achar que os riscos de contrair a doença acabaram. É fundamental no combate ao Covid 19, explicou ele, observar as normas e medidas preventivas fixadas pelo estado e prefeitura. Ele reforçou que é fundamental as pessoas usarem máscaras, evitarem aglomerações e ficar em casa sempre que possível.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook