Saiba com fica a previsão do tempo para este início de semana

Imagem: Portal Maratimba

Imagem: Portal Maratimba

03/01/2022 - 09h38

A primeira semana do ano tem previsão de mudança das condições do tempo em Santa Catarina. A aproximação de uma frente fria que se desloca pelo Rio Grande do Sul deve trazer a ocorrência de pancadas de chuva em todas as regiões de SC. Ainda assim, o calor vai permanecer, com temperaturas altas ao longo dos próximos dias.

Segunda-feira (03)

A formação de um cavado entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, além de um sistema de baixa pressão no Paraguai, combinados ao forte calor, vão trazer pancadas de chuva com temporais isolados em todo estado.

O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a chuva intensa em curto intervalo de tempo e de temporais com raios, queda de granizo e rajadas fortes de vento.

No amanhecer, temperaturas mínimas entre 14 e 16°C nos Planaltos e variando de 16°C a 23°C no restante do estado. À tarde, as máximas variam de 32°C a 38°C no litoral e Vale do Itajaí e entre 30 e 34°C nas demais regiões.

Terça-feira (04)

A aproximação de uma frente fria do Rio Grande do Sul e o calor fazem com que a situação de temporais isolados permaneça em todo o estado. A chuva começa na manhã nas áreas de divisa com o RS e se estende para o restante do estado no decorrer da tarde, com risco para chuva moderada a forte em curto intervalo de tempo e a temporais com raios, queda de granizo e rajadas fortes de vento.

No início do dia, sensação de ar abafado em todas as regiões, com temperaturas mínimas variando entre 16 e 23°C. À tarde, as máximas variam de 32°C a 38°C no Litoral e Vale do Itajaí e entre 30 e 34°C nas demais regiões.

Tendências para os próximos dias

Na quarta-feira (05) a frente fria vai manter condição para pancadas de chuva, em especial do Planalto ao Litoral de SC. Na quinta-feira (06), ainda há possibilidade de chuva isolada, de forma ocasional no Litoral e a partir da tarde do Oeste aos Planaltos. A temperatura permanece alta em todas as regiões, com mínimas entre 13 e 19°C e máximas superando os 30°C nas tardes.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ND+



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook