Santa Catarina confirma mais um caso importado de variante brasileira da Covid-19

23/02/2021 - 14h21

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), confirmou mais um caso de Covid-19 pela variante brasileira P.1 do vírus SARS-CoV-2, que circula no Amazonas. O caso foi confirmado em uma mulher, de 54 anos, residente no município de Humaitá (AM). Conforme a Dive, a paciente foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, local onde estava hospedada. A mulher foi transferida para o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama (SC), onde ficou internada. A paciente já teve alta hospitalar.

O caso foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC), no dia 19 de janeiro, que encaminhou a amostra para o laboratório de referência para Santa Catarina, Fiocruz do Rio de Janeiro, para realizar o sequenciamento genético que identificou a variante P.1.

Trata-se do quinto caso importado confirmado de Coronavírus pela variante P.1 circulante nos estados da região norte do Brasil identificado em Santa Catarina.

Os outros quatro casos importados confirmados foram os seguintes:

– um homem, de 71 anos, residente no Amazonas – identificado em Joinville;

– um homem, de 55 anos, residente em Joinville;

– um homem, de 69 anos; e uma mulher, de 64 anos; ambos residentes no Amazonas – identificado em Florianópolis.

Conforme a Dive, todos já tiveram alta hospitalar.  

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook