Santa Helena confirma primeiro caso de coronavírus

Tunápolis cobra mais informações do Estado sobre o coronavírus.

Tunápolis cobra mais informações do Estado sobre o coronavírus.

28/04/2020 - 09h39

O primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no município de Santa Helena, no Extremo-Oeste catarinense, acaba de ser confirmado. Fontes ligadas à Administração municipal repassaram que o prefeitoLuiz Gluitz, o secretário de saúde e demais servidores ligados ao setor, estão reunidos nesse momento com o objetivo de estudar estratégias para evitar a proliferação da doença no município.

Tunápolis reclama

Já em Tunápolis o clima é de total insatisfação com o governo estadual. Após a confirmação de um caso de coronavírus durante o fim de semana, a Secretaria de Saúde de Tunápolis critica a falta de comunicação do Estado com o Município. O secretário de Saúde, Aquiles Bamberg, cobra que o município ficou sabendo da confirmação através do boletim diário, como todo o restante da população catarinense. “Precisamos diariamente encaminhar informações locais para a Secretaria de Estado da Saúde, mas o Estado até agora não nos encaminhou nenhum e-mail sobre o caso confirmado em Tunápolis”, enfatiza o secretário. 

Bamberg pede que o estado se aproxime dos municípios, a fim de repassar informações precisas e, que às vezes, podem ser cruciais para evitar a disseminação do Covid-19.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • WH3 / JRTV / Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook