São Miguel do Oeste atende 78 pessoas em mutirão de cirurgias de Otorrino
Triagem e encaminhamento acontece nesta quinta-feira (05), na Secretaria de Saúde. Mais de 1.170 cirurgias de média complexidade já foram viabilizadas pelo Município na gestão atual.

05/09/2019 - 14h12

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste está realizando um mutirão de atendimentos em Otorrinolaringologia. Nesta quinta-feira (05), um médico especialista está fazendo a triagem de 78 pacientes com indicativo de cirurgia para doenças do ouvido, nariz ou garganta. Após, eles serão encaminhados para o procedimento, que será realizado em Descanso, por profissional credenciado.

O prefeito, Wilson Trevisan, e o secretário de Saúde, Leonir Caron, estiveram durante a manhã na sede da Secretaria, onde os atendimentos foram realizados, e conversaram com o médico e pacientes que estavam no local. Em alguns casos, a fila de espera já chegava a cinco anos.

Caron destaca que desde o início da gestão atual, já foram realizadas mais de 1.170 cirurgias de média complexidade. “A maior parte delas foi de Catarata e Pterígio, onde atendemos mais de 500 pessoas e chegamos a zerar a fila de espera. O restante foi na área de Ortopedia, Otorrino e outras”, relata.

Trevisan ressalta que novos mutirões ainda serão realizados. Na própria área de Otorrino, devem ser atendidas mais aproximadamente 70 pessoas, em uma nova etapa. O número total de procedimentos somente nesta especialidade deverá girar em torno de 230. “São pessoas que conviviam há meses ou até anos com estes problemas de saúde, que estamos sanando e melhorando em muito a qualidade de vida”, salienta o prefeito.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook