São Miguel do Oeste inicia mais um curso de capacitação de mão de obra
Aulas de Costura Básica acontecem nas dependências do SENAI.

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

10/11/2021 - 07h57

Tiveram início na noite de segunda-feira (08), no SENAI, as aulas de um curso de Costura Básica, viabilizado pela Administração Municipal de São Miguel do Oeste, com o objetivo de capacitar mão de obra para o mercado de trabalho local. A duração será de 60 horas, e os custos serão pagos 100% pelo Município.

O vice-prefeito, Edenilson Zanardi, que respondia pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável quando o Edital de Chamamento Público para este curso foi lançado, marcou presença na aula inaugural. Ele assinala que o município de São Miguel do Oeste é um dos que mais tem gerado empregos em Santa Catarina. Somente nos nove primeiros meses de ano, o saldo de vagas abertas chega a 849.

O município também é um dos que possui o maior número de vagas disponíveis no SINE. “Por isso, incentivar a capacitação da mão de obra é uma questão estratégica muito importante”, avalia.

De acordo com a atual secretária de Desenvolvimento Sustentável, Marli da Rosa, o município segue focado da qualificação profissional de pessoas que possam preencher as vagas de trabalho existentes.

Antes ainda desta capacitação em Costura Básica, foi disponibilizado um curso técnico de Mecatrônica e, na próxima semana, de 16 a 19 de novembro, acontecerão as inscrições para cursos de curta duração (4 a 8 horas) nas seguintes áreas: Boas práticas de fabricação de alimentos; Canva: ferramenta de design descomplicada; Saladeira; Sobremesas; Fabricação de geleias e doces de frutas; e Montagem de pizzas salgadas.

Marli lembra que, recentemente, a Secretaria também ativou o Balcão de Empregos, que funciona de forma online, por meio de link disponibilizado no site oficial do Município, e presencial, com atendimento junto ao CIT (Centro Integrado de Turismo), localizado na Praça Walnir Bottaro Daniel.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook