São Miguel do Oeste sedia uma das fases do estadual de basquetebol

04/09/2019 - 11h52

Neste mês iniciam-se as fases decisivas para o campeonato estadual de basquetebol. A ABASMO sediará a fase quartas de final da categoria sub 12 masculino, nos dias 7 e 8 (sábado e domingo). O município de São Miguel do Oeste receberá as equipes: APABLA (Lages), ADIEE/Avaí/FME (Florianópolis) e Salesiano/ABI/FMEL (Itajaí). Essas equipes compõem a chave F desta fase na competição. Ainda participam das quartas de final, mais 12 equipes distribuídas nas chaves G, H e I.

Na primeira fase a ABASMO foi campeão de sua chave (A), vencendo todas as partidas que disputou. Neste final de semana buscará uma das vagas rumo a fase semifinal. Para a professora Dayana Von Dentz, Técnica da ABASMO será a oportunidade para São Miguel do Oeste torcer em casa por uma das 7 equipes que avançaram de fase em suas categorias, tanto no masculino como no feminino (sub12, 13 15 e 17 feminino). “Acreditamos que nossa equipe dará o máximo para conquistar uma vaga e confiamos em nosso sexto jogador que será a torcida para motivar o time,” complementou Dayana.

Nesta fase serão 16 equipes buscando 8 vagas, onde em cada chave sairão as duas que obtiverem o melhor desempenho. O campeonato estadual de basquetebol é uma realização da FCB – Federação Catarinense de Basketball, com apoio da Trimania e das ligas regionais. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook