São Miguel recebe o "circo" do Veloterra para a abertura da Copa Oeste
Mais de 100 pilotos estão confirmados para a primeira etapa desta que é uma das mais atrativas provas do motociclismo regional

Com ultrapassagens arrojadas e vôos cinematográficos, vai sobrar adrenalina aos espectadores (Foto: Marcos Lewe/WH3)

Com ultrapassagens arrojadas e vôos cinematográficos, vai sobrar adrenalina aos espectadores (Foto: Marcos Lewe/WH3)

15/02/2020 - 09h26

Os motores voltam a roncar neste final de semana, com a abertura da Copa Oeste de Veloterra. A cidade de São Miguel do Oeste já vive um clima diferente, diante da expectativa de receber um grande público para a largada desta que é uma das mais atrativas competições do motociclismo regional.

A cidade começa a ser invadida logo mais à tarde pelo ‘circo’ do motociclismo de competição. Os grandes nomes do Extremo Oeste, as feras desse esporte, mecânicos, pilotos anônimos e pessoal de logística e apoio, todos já vivem o clima do evento, que começa neste sábado (15), com os treinos livres a partir das 14hs.

As provas serão disputadas na competitiva pista do Moto Clube de São Miguel do Oeste, localizada na Linha Santa Catarina. A largada da primeira bateria, amanhã (16), está marcada para às 8 horas. A competição de Veloterra integra a programação de aniversário de São Miguel do Oeste. No total a Copa Oestina terá oito etapas.

110 pilotos confirmados

Conforme comentou Simone Mileski, integrante da CCO, aproximadamente 110 pilotos já confirmaram participação. Destes, 46 pilotos são de São Miguel do Oeste. Ela assinalou que o gosto na região por este esporte onde piloto e equipamento precisam falar a mesma linguagem, ainda é muito grande. Segundo ela, apesar de ser um dos esportes mais radicais, o Veloterra continua em alta na região, principalmente em São Miguel do Oeste.

Pista pronta. Estrutura completa

O Moto Clube São Miguel já está com tudo pronto para o grande evento, informa o presidente José Dagoberto Marquardt (Piti). A pista que já foi palco de grandes pegas, recebeu serviços de manutenção e ajustes. Com retas generosas e curvas de alta velocidade, com trechos mais travados, o circuito é ideal para fazer verter adrenalina e emoção.

O cenário para o espetáculo é dos melhores. Por isso a Copa Oeste de Veloterra deve atrair milhares de pessoas de toda a faixa de fronteira de Santa Catarina. Piti lembra que no sábado o acesso é gratuito, mas que no domingo será cobrado R$ 10,00 pelo ingresso com direito a estacionamento. Um completo serviço de copa e cozinha será disponibilizado para o público em geral.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook