São Miguel terá novo sistema de coleta de lixo a partir de janeiro
Lixo orgânico produzido na área central da cidade passará a ser depositados em contêineres, e será recolhido de forma semiautomatizada.

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

20/12/2021 - 14h50

O Município de São Miguel do Oeste implantará um novo sistema de coleta de lixo orgânico a partir do dia 03 de janeiro de 2022. Na manhã desta segunda-feira (20), a Secretaria de Urbanismo e a empresa T.O.S. iniciaram a divulgação do modelo, em reunião com representantes da CDL, Acismo e Câmara de Vereadores.

De acordo com o secretário, Jeferson Dias, nos próximos dias deve iniciar a entrega de folders nas residências, e também uma campanha na imprensa e redes sociais, explicando os detalhes deste projeto, que será baseado na conteinerização do lixo orgânico.

Os contêineres terão tampas que impedem a proliferação de odores e também o acesso de animais. Periodicamente, o próprio caminhão de recolha do lixo também fará a sua adequada higienização.

Neste primeiro momento, será contemplada a área central da cidade, onde haverá 300 contêineres, em locais que foram definidos de forma estratégica, após um amplo estudo. As vagas estão em fase final de demarcação pela Secretaria de Urbanismo.

A partir do dia 03 de janeiro, todo o lixo orgânico que for produzido nas residências ou estabelecimentos localizados nesta área, deverá ser depositado somente nestes contêineres, e a coleta será realizada de forma semiautomatizada, utilizando caminhões com tecnologia específica.

A população deverá verificar qual o contêiner mais próximo de sua residência, ensacar o lixo orgânico de forma adequada, e colocá-lo nestes recipientes. As demais lixeiras existentes passarão a ser utilizadas somente para o lixo reciclável.

Jeferson Dias ressalta que, em um momento posterior, o modelo também será estendido para os bairros, de forma gradativa. O objetivo é tornar a cidade ainda mais limpa, bonita e organizada, utilizando a tecnologia disponível e consolidando o município como referência em termos de sustentabilidade.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS