Saúde desenvolve ações voltadas ao Setembro Amarelo

04/09/2019 - 12h21

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste organizou uma programação alusiva ao “Setembro Amarelo”, que consiste numa campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com ações em diferentes esferas sociais, a fim de promover a saúde mental e dar visibilidade aos espaços que oferecem ajuda a quem precisa.

De acordo com a coordenadora Silmara Fiore, três atividades foram desenvolvidas na última semana, entre elas Palestra sobre Saúde Mental, na JBS, e capacitações para agentes comunitários de saúde e profissionais da Secretaria de Assistência Social, voltada ao tema Suicídio.

O ponto alto do mês, será o evento do dia 14 de setembro, das 8h às 12h, na praça Walnir Bottaro Daniel, e abordará o tema Suicídio. A atividade é organizada pelas equipes da Secretaria de Saúde e CAPS, com o apoio do CVV, Unoesc e outros.

Ainda no dia 18, o tema do mês será abordado em palestra para funcionários da JBS (Fábrica de Rações), no dia 19 à tarde, para a população do bairro São Sebastião, e no dia 24, para equipes da Aurora Alimentos, a partir das 13h30min.

Silmara ressalta que durante todo o mês de setembro, diversas ações estão sendo desenvolvidas em escolas da rede municipal. “A primeira medida preventiva é a educação. Precisamos falar sobre o assunto, compartilhar informações, esclarecer, conscientizar, abrir espaço para campanhas e dar visibilidade ao assunto”.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook