Saúde do Adolescente 2019 amplia temas de debates
Além das ISTs, álcool, drogas, gravidez na adolescência e suicídio foram incluídos.

29/08/2019 - 10h08

O Departamento IST/Aids e Hepatites Virais, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quarta-feira (28), o evento Saúde do Adolescente, com abordagem dos temas: Prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), Álcool/Drogas, Gravidez na Adolescência e Suicídio.

Duas escolas da rede particular, Instituto Educacional CVE e SENAI, participaram da competição que ocorre anualmente entre os colégios do município, estado e particulares, que possuem 8º e 9º ano, e ensino médio.

Conforme a coordenadora do departamento, Juliana Pinheiro, neste ano as apresentações foram entregues em formato de cartilha e as apresentações realizadas no salão nobre da Prefeitura, com a presença de alunos e professores de cada instituição participante.

Nove jurados avaliaram os trabalhos a partir dos quesitos: criatividade, abordagem aos temas, utilização do espaço, interação dos temas e estrutura da cartilha.

Premiados

O 1º lugar ficou com os alunos do SENAI, que receberam a nota 84,9 e o valor de R$ 550,00, e o 2º lugar foi conquistado pelos alunos do CVE, com a nota 84,4 e premiados com uma viagem ao Beto Carrero, no valor de R$ 380,00.

O vice-prefeito Alfredo Spier acompanhou as apresentações e parabenizou os alunos pela dedicação e interesse em participar de um evento que oportunize o debate de temas tão relevantes. “Sigam assim, pois perderam aqueles que não estiveram presentes hoje. Vocês já são merecedores de todos os prêmios, pelo simples fato de saírem dos bancos escolares e aproveitarem esta oportunidade”.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook