Saúde realiza atividades alusivas ao Agosto Dourado
Próxima semana terá roda de conversa, curso de Shantala e mamaço com gestantes e puérperas.

08/08/2019 - 09h38

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste realiza nos dias 12, 14 e 17 de agosto atividades alusivas ao Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Conforme a diretora de Atenção à Saúde, enfermeira Ana Arnold, além das ações desenvolvidas com gestantes e puérperas durante todo o ano, a Saúde dedica três dias da próxima semana a este público, com roda de conversa, curso de Shantala e mamaço.

Ana ressalta que a roda de conversa será com a ginecologista Vanessa Klein, e com a fonoaudióloga Ariana Silva, no dia 12, às 19h, no Salão Nobre da Prefeitura. No dia 14, o curso de Shantala (massagem para bebês), será ministrado pela nutricionista Tailine Lima, a partir das 14h, na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social (Caic). E, no dia 17, o mamaço acontece na praça Walnir Bottaro Daniel, com sorteio de brindes, a partir das 14h.

Conforme a diretora Ana, a secretaria mantém grupos de gestantes que se encontram periodicamente para receber orientações e participar de Yoga todas as quintas-feiras. Esta semana vem com um diferencial de horário à noite, a fim de atender as gestantes que trabalham e não consegue participar dos grupos durante o horário comercial.

“A intenção é repassar informações sobre o pré-natal, pós-parto e direitos das gestantes. Precisamos de um controle maior, pois há um crescimento na taxa de mortalidade infantil, e isso nos preocupa”.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook