Saúde realiza busca ativa por pessoas que ainda não fizeram a vacina contra a Febre Amarela
Imunização é feita no Posto de Saúde Central, das 7h às 19h.

23/09/2019 - 16h09

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste está realizando no município um trabalho de Busca Ativa, por recomendação do Ministério da Saúde, com visitação a 1.400 residências.

A ação tem por objetivo identificar as pessoas que ainda não estão protegidas contra a Febre Amarela, e oferecer a vacina a todos os moradores da cidade e do interior que ainda não fizeram ou que não recordam.

De acordo com o secretário Leonir Caron, os agentes comunitários de saúde estão passando em todas as residências dos bairros e das comunidades do interior, e fazendo o levantamento dos moradores não imunizados.

Caron explica que a vacina está disponível no Posto de Saúde Central, das 7h às 19h, para aqueles que já identificaram a falta da mesma. Para receber a vacina contra a Febre Amarela, é necessário apresentar a Carteira de Vacinação e o Cartão SUS.

“Pedimos que a população receba bem nossos agentes, pois eles precisam desempenhar seu papel e só queremos garantir a segurança e saúde de todos”, enfatizou o secretário Caron.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook