Saúde realiza mais dois dias de testes rápidos de Hepatite em horário especial
Nos dois primeiros dias, 102 pessoas realizaram os exames.

24/07/2019 - 16h02

Prossegue nesta quarta (24) e quinta-feira (25), o atendimento em horário especial da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste para realização de testes rápidos para detecção de Hepatite B e C. Os atendimentos ocorrem entre às 17h e 19h30. É necessário levar um documento com foto, e não é preciso estar em jejum. O procedimento é bem simples, e os resultados são entregues em apenas 20 minutos.


O trabalho, realizado com o apoio do Rotary Club, na sede da Secretaria (na Rua Almirante Barroso, em frente ao Cartório), é voltado às pessoas que possuem idade acima de 18 anos e que trabalham durante o dia.


Nos dois primeiros dias de atendimento neste horário diferenciado, 102 pessoas fizeram os exames. Para o público em geral, os exames para detecção de Hepatite B e C, além de Aids e Sífilis, estão disponíveis toda segunda e quinta-feira, das 08h às 10h30, no Departamento IST (junto à Secretaria de Saúde), e das 15h às 16h no laboratório municipal (junto à Unidade Central de Saúde). Também podem ser realizados nos postos de saúde dos bairros, sendo que para este caso é preciso informar-se sobre o horário de cada um.


“É de suma importância que quem ainda não fez este exame aproveite a oportunidade para efetuá-lo, tendo em vista que a Hepatite é uma doença assintomática e silenciosa e temos uma epidemia concentrada de Hepatite B em nossa região”, salienta a enfermeira Juliana Pinheiro, coordenadora municipal do Departamento IST/Aids/Hepatites Virais.


A atividade integra a programação de atividades especiais em alusão ao Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais, celebrado em 28 de julho.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook