SC tem suspeita de ‘fura-filas’ da vacina contra Covid-19

23/01/2021 - 07h28

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) notificou as prefeituras de Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urupema, na Serra Catarinense, para que informem como é feito o controle de vacinação contra a Covid-19. O procedimento foi instaurado depois que surgiram suspeitas de ‘fura-filas’.

O pedido de informações é da promotora de Justiça Rafaela Bergman. Ela pede que cada cidade informe semanalmente quem foram os vacinados, quando, e a qual grupo prioritário de imunização pertencem.

TCE pede controle

Nesta sexta-feira, dia 22, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) entrou no assunto, e pediu à Secretaria de Estado da Saúde que informe como é feito o controle das doses – a divisão entre 295 municípios, os critérios para definição de prioridade e como é feito o acompanhamento.

O TCE orienta o Estado a identificar algum mecanismo que permita um controle das doses, garantindo inclusive a aplicação da primeira e da segunda etapa do imunizante no prazo correto. Os muncípios também terão que responder a questionários eletrônicos emitidos pelo Tribunal. Além das vacinas, o TCE questiona sobre os estoques de oxigênio.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook