Apesar dos resultados positivos, estilo Coudet ainda sofre contestação
A vitória sobre o
Vasco da Gama, domingo, no Beira-Rio, foi a quarta consecutiva do Inter no
Campeonato Brasileiro. Com os três pontos somados, o time colorado consolidou a
sua melhor campanha na competição desde que ela começou a ser disputada por
pontos corridos, em 2003. Com a derrota do Atlético-MG para o Bahia ontem (19),
por 3 a 1, o Inter lidera o Brasileiro, com 34 pontos, mesma pontuação do
Flamengo, porém leva vantagem nos critérios de desempate.
Até aqui, após 17 rodadas, o Inter já conseguira 32 pontos em duas oportunidades: em 2006, sob o comando de Abel Braga, e, em 2018, com Odair Hellmann. Agora, com Eduardo Coudet, o time tem 34. “Estou feliz pelos jogadores, pelo esforço que estão fazendo para chegar aonde chegamos. Vamos dar tudo o que temos para sustentar essa campanha, que construímos pelo esforço dos jogadores. Eles são os protagonistas de tudo o que está acontecendo”, elogiou o técnico, logo após o triunfo sobre o Vasco da Gama.
A sequência do time seguirá dura, sem folgas. Nesta quinta-feira, o Inter volta à Libertadores enfrentando a Universidad Católica, em Santiago, precisando de um empate para seguir para a próxima fase. Depois, domingo, recebe o Flamengo, no Beira-Rio. “Vamos trabalhar e nos preparar para buscar jogar de igual para igual com eles. O Flamengo tem o melhor plantel da América, mas vamos buscar fazer o máximo na partida”, assegura o treinador argentino.
O Inter segue brigando pelas primeiras posições no Brasileirão com o Atlético-MG e com o próprio Flamengo. O primeiro, que é treinado por Jorge Sampaoli, tem a vantagem de não dispersar as atenções com outras competições, já que disputa só o Brasileirão. O Flamengo, por sua vez, assim como o Inter, divide-se entre Libertadores e Brasileirão, além da Copa do Brasil, que começa na próxima semana para ambos. “Temos que continuar tendo um pouco de sorte para não perder tantos jogadores. Como todos à disposição, fica mais fácil”, avalia Coudet.
Além da boa campanha em pontos, o Inter reúne outros atributos interessantes. Tem a segunda melhor defesa da competição, com 13 gols sofridos, e o segundo melhor ataque, com 28. Além disso, tem Thiago Galhardo, que é o artilheiro, com 14 gols. Domingo, Coudet voltou a lamentar a ausência da torcida no Beira-Rio, que, segundo ele, seria uma grande aliada do time em sua corrida pelo título. “Vamos pensar jogo a jogo, mas o nosso objetivo é ficar lá em cima na tabela. Também vamos avaliar cada fase das outras competições”, finaliza.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook