Seleção feminina corre atrás de segunda vitória na Copa contra a Austrália

13/06/2019 - 08h56

Após estrear com uma vitória de 3 a 0 sobre a Jamaica, a seleção brasileira feminina volta a campo hoje, pela 2ª rodada da Copa do Mundo, quando enfrenta a Austrália em jogo do Grupo C. A partida se inicia às 13h (horário de Brasília), no Stade de la Mosson, em Montpellier. A chave é composta ainda pela Itália, que na rodada passada bateu as australianas por 2 a 1, e pela Jamaica, que se enfrentam amanhã. 

A esperança do Brasil é que possa contar com a craque Marta, que ficou de fora contra a Jamaica, mas voltou a treinar normalmente no começo da semana – ela está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Agora, porém, ela deu um claro indício de que ficará à disposição do técnico Vadão para o duelo. Inclusive expôs ao treinador, em uma conversa, sua vontade de estar em campo. Resta saber se ele a colocará desde o começo como titular ou a deixará para o decorrer do jogo. 

O treino de ontem foi quase todo fechado à imprensa e torcida, tornando impossível saber. O jogo é visto pelas brasileiras como um clássico pelas meninas da Canarinho, conforme explicou Andressa Alves. “Ultimamente temos jogado muito contra elas. Ganhando, perdendo. Na Copa, saímos para elas nas oitavas. Na Olimpíada, vencemos. Acabou virando um clássico e um jogo gostoso de jogar”, afirmou Andressa Alves.

“O time da Austrália é meio que nosso carrasco. Sempre incomoda. É ofensivo, rápido. E elas perderam (na estreia para a Itália). Vão querer vir com tudo”, acredita Cristiane, autora dos três gols da Seleção Brasileira diante da Jamaica. As duas seleções se enfrentaram nove vezes nos últimos anos, inclusive em mata-mata nas duas últimas principais competições do futebol feminino: Copa do Mundo, em 2015, e Olimpíada, em 2016. No Mundial, as brasileiras caíram nas oitavas de final. Mas nos Jogos do Rio em 2016, foi a vez do Brasil levar a melhor: eliminou as australianas nos pênaltis. O histórico registra, nos nove confrontos, duas vitórias do Brasil, um empate e seis vitórias da Austrália.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook