Semana de Amamentação aborda a importância da família no aleitamento materno

06/08/2019 - 16h59

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé realizou atividades durante a Semana Mundial de Amamentação 2019 (SMAM) e nesta terça-feira, 06, um encontro com gestantes e mães com bebês de colo, abordou o tema “O papel da família no aleitamento materno”. A Semana Mundial iniciou na quinta-feira, 01 e segue até o dia 07.

A fonoaudióloga e consultora em amamentação do Hospital Regional, Bruna Ghissi, explicou as dificuldades do processo de aleitamento materno, os benefícios para o bebê, mãe e família, além do papel, não só da mulher, mas de todos os membros da família. “O apoio durante esse período é muito importante. É o suporte durante a amamentação, ajudar com as tarefas que habitualmente eram feitas pela mãe, é o incentivo nos momentos que não são fáceis”, detalha a fonoaudióloga.

Ainda durante o evento desta terça-feira, foram sorteados brindes para as participantes do encontro, entre eles, sessões de fotos com a Metz Fotografias, parceira do evento. O Hospital Regional recebeu decoração especial, realizou o 2º Mamaço e os pacientes e acompanhantes ainda puderam conferir a exposição de fotografias “Laço dourado”, no hall de entrada do Hospital, com fotos de mães e bebês do evento de 2018.


Sobre a Semana de Amamentação

A campanha deste ano tem o destaque para o amparo de toda a rede de apoio (família, amigos, profissionais de saúde) aos pais, em especial às mulheres que estão amamentando. O slogan do Ministério da Saúde é “Amamentação. Incentive a família, alimente a vida”, e reforça o tema anual da Semana Mundial de Amamentação da World Alliance for Breastfeeding Action (WABA): “Capacite os pais, permita a amamentação” (tradução livre).


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook