SEMIFINAL: Tudo igual para Cometa e Guarani. CRM abre vantagem no duelo com o Metropol

Cometa e Guarani foi assistido por grande público - Foto: EC Cometa

Cometa e Guarani foi assistido por grande público - Foto: EC Cometa

07/07/2019 - 20h57

Tivemos na tarde ensolarada e gelada deste domingo (07), os jogos de ida da semifinal da fase Oeste do Campeonato Estadual de Amadores. Em Maravilha, no estádio Dr. Leal Filho, o Clube Recreativo Maravilha (CRM), com gols de Bill, aos 12min, e Santos, aos 29min, ambos na primeira etapa, e Maringá, aos 12min na etapa final, goleou o Metropol por 3 a 0. Diante deste elástico placar, o time da "Cidade das Crianças" até pode perder por 2 gols de diferença que mesmo assim estará na final da Taça Schroeder Esquadrias. Apesar do resultado, se engana quem pensa que o Metropol jogou a toalha. Mas a direção admite que ficou difícil. "Temos que jogar tudo e mais um pouco para nos classificar", prega.

No outro confronto, no estádio da Montanha, na presença de grande público, Cometa e Guarani empataram em 2 a 2. O tricolor itapiranguense abriu o placar aos 4min, através de Thiago. Completando um escanteio da direita, o zagueiro deu um testaço fulminante para vencer o goleiro bugrino e anotar 1 a 0. Um minuto depois, aos 5min, num contra-ataque mortal pela direita, Rudinho foi até a linha de fundo e cruzou em direção a pequena área. Se embolaram na jogada o zagueiro Thiago e o goleiro Dela, do Cometa, e o meia Edu Becker, do Guarani. A bola acabou sobrando para Fischer, sem goleiro. O atacante apenas encostou pra rede, para fazer 1 a 1.

Na etapa final, aos 40min, ocorreu o lance mais polêmico do jogo. Num bate-rebate, a bola tocou em João Paulo. Atendendo sinalização do auxiliar Tomas Braun de Jesus, o árbitro Alex Junior Zatti marcou pênalti para o Cometa. A decisão do juiz rendeu muita discussão. Zatti inclusive recorreu ao serviço de segurança do estádio para conter os ânimos exaltados dos jogadores do rubro-negro de São Miguel do Oeste. Apesar das argumentações dos bugrinos, o árbitro manteve a penalidade máxima. Wiiliam bateu e marcou, para colocar o Cometa em vantagem novamente no placar: 2 a 1.

O jogo já se encaminhava para o final. Decorriam 50min, quando cobrando uma falta frontal, Márcio Reis mandou um bola cheio de veneno, mas no meio do gol. O goleiro Dela vacilou e engoliu um frangaço. Placar final: Cometa 2 x 2 Guarani. Agora quem vencer o jogo da volta domingo que vem, em São Miguel do Oeste, fica com a vaga para a etapa estadual da competição e também garante presença na decisão da fase Oeste.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook