SENAI retoma atividades práticas em cursos técnicos

16/07/2020 - 11h10

A Unidade do SENAI em São Miguel do Oeste retomou, na última semana, as atividades práticas nos cursos técnicos. As aulas seguem todas as normas editadas pela Secretaria de Estado da Saúde ainda no mês de junho, inclusive com aferição da temperatura de todos os alunos durante uma triagem realizada antes de cada aula. Além das recomendações das autoridades em saúde, o SENAI segue um protocolo próprio, rigoroso, onde predomina o controle para saúde e segurança de alunos e profissionais.

Se alguém estiver com a temperatura acima de 37,8 é imediatamente encaminhado para uma unidade de saúde e não participa das atividades. Ainda, todos os alunos receberam máscaras da instituição e uso é obrigatório. Nas salas de aula e laboratórios técnicos, classes e equipamentos foram isolados e predomina o distanciamento de pelo menos 1,5 metro. Por fim, todos os ambientes foram equipados com kits para higienização das mãos e das classes e as salas permanecem arejadas. Alunos que estejam em grupos de risco seguem com as atividades remotas.

A entidade já havia retomado as atividades em cursos de qualificação de curta duração e nos laboratórios do ensino superior ainda no dia 13 de junho. As aulas presenciais para alunos dos ensinos médio, da educação de jovens e adultos e da aprendizagem industrial, seguem suspensas, pelo menos, até o dia 2 de agosto no Sistema SESI SENAI.

“Nossa experiência com a educação a distância foi fundamental durante a pandemia. Agora, com as novas liberações, temos condições de avançar no atendimento da indústria com a qualificação presencial de profissionais. Importante ressaltar que nossas unidades já estão adequadas aos protocolos de saúde e, portanto, oferecem segurança para estudantes e docentes que frequentam nossas escolas”, frisa o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook