Servidor da Receita Federal é flagrado na PR-280 com mercadorias oriundas do Paraguai

22/08/2020 - 12h07

Na madrugada deste sábado (22), as equipes Policiais Militares de Marmeleiro e Renascença prenderam um casal pelo crime de descaminho, na PR-280. De acordo com os Policiais, com eles, foram apreendidos equipamentos eletrônicos em um valor aproximado de R$ 100 mil reais.

Segundo os policiais, foi realizada a abordagem a um veículo VW/Gol com placa de Foz do Iguaçu, no carro foi identificado um homem de 57 anos e uma mulher de 40 anos. De acordo com os policiais, ao desembarcar o condutor,  identificou-se como servidor da Receita Federal de Foz do Iguaçu. O homem estava uniformizado e com crachá da instituição, ele informou também que iria para Santa Catarina. Em busca veicular foram encontrados vários equipamentos eletrônicos e de informática, como celulares e roteadores.

Questionado sobre a origem dos equipamentos, inicialmente o homem informou que se tratavam de produtos apreendidos pela Receita Federal e que os entregaria como doação para a APAE. Porém, quando solicitado um comprovante, informou que não portava nenhum documento. 

Diante dos fatos, o casal foi conduzido até a sede do 2° Pelotão de Marmeleiro para o registro da situação. No local, confessaram que compraram os produtos no Paraguai para comercializá-los. O casal responderá pelo crime de descaminho.

Os equipamentos, juntamente com o veículo apreendido foram encaminhados para a Receita Federal.

Segundo a Assessoria 21º BPM, até o momento não foi possível apurar se os produtos foram adquiridos no Paraguai e clandestinamente trazidos pelo casal, ou se os produtos foram desviados da Receita Federal de Foz do Iguaçu, o caso segue para investigação.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook