Servidor público é preso por suspeita de furtar combustível em SC
Combustível seria utilizado no maquinário de obras em Araquari.

22/02/2020 - 12h09

Um servidor da Prefeitura de Araquari foi preso na manhã deste sábado (22) pelo crime de peculato, por suspeita de furto de combustível. A ação por realizada pela Polícia Civil, por meio da delegacia do município e de Balneário Barra do Sul.

As investigações iniciaram após denúncia da prefeitura sobre indícios de que um dos servidores estaria subtraindo combustível, que seria utilizado no maquinário de obras.

Segundo a polícia, após confirmar a denúncia, os policiais identificaram o modo de operação do servidor e passaram a fazer o monitoramento.

Antes da prisão, os policiais explicaram que foi necessário aguardar o funcionário comparecer ao posto de combustíveis onde realizava o furto e, após a realização do pagamento com a ordem de serviço da Prefeitura, identificaram um comércio onde o combustível era levado.

O servidor foi preso e autuado em flagrante pelo crime de peculato, que possui pena de 2 a 12 anos, além de multa. O responsável pelo estabelecimento não estava no local no momento do flagrante, a participação dele no crime será apurada, conforme disse a polícia.

O servidor foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Araquari e depois serpa levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.

A prefeitura informou que será aberto processo administrativo disciplinar para apurar o caso. "Somente com o resultado do processo é que serão tomadas as medidas cabíveis. O processo tem no máximo 120 dias para ser concluído, mas pode ser prorrogado", informou a administração por meio da assessoria.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook