Sete crianças estão internadas em leitos de UTI em Chapecó por conta da Covid-19

26/02/2021 - 13h58

Sete crianças estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais da rede pública de Chapecó por conta da Covid-19. Duas das crianças residem em Chapecó (SC). As outras cinco são de municípios da região. As informações foram confirmadas com a equipe do Hospital Regional do Oeste (HRO). Os dados são referentes aos números coletados até quinta-feira (25).

De acordo com os dados repassados pela assessoria do HRO, além dos dois pacientes chapecoenses, há crianças de Guatambu (1), Xaxim (1) e Maravilha (3) internadas na UTI em Chapecó.

Um dos pacientes está internado no Hospital da Criança e os outros seis estão no HRO. As crianças tem entre 1 e 10 anos.

Em entrevistas recentes, profissionais da área da saúde – que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 – têm informado que houve aumento no número de pacientes, com idades mais jovens, que precisaram de internação por ter o quadro de saúde agravado pela doença.

Mortes de bebês

Um bebê de um mês e 28 dias está entre as 248 mortes causadas pela Covid-19 no município. Ele faleceu na última semana, no dia 16 de fevereiro. O bebê é a vítima com a idade mais nova entre as pessoas que faleceram pela doença, no município..

Em Chapecó, também ocorreu a morte de um bebê de 10 meses – que era morador de Quilombo – no Oeste catarinense. O menino estava internado há sete dias no HRO e morreu na terça-feira (23), mas a morte foi confirmada na quinta-feira (25), pela . Os pais do bebê também foram diagnosticados com a doença.

Mortes em Chapecó

O município contabilizou, nesta sexta-feira (26), 248 mortes de moradores – causadas pela Covid-19. Nesta sexta-feira, com mais 15 óbitos confirmados, o município ultrapassou neste ano, o número de mortes de 2020. Dos 248 falecimentos, 123 aconteceram em 8 meses do ano passado e 125 neste ano.

Situação em Chapecó

Chapecó está com 5.150 casos ativos de coronavírus. Nas últimas horas, foram 511 novos pacientes assintomáticos. É o maior número de casos ativos desde o início da pandemia. No total, 24.467 casos confirmados de coronavírus – foram 925 novos diagnósticos somente nas últimas 24h. Destes, 19.069 são considerados recuperados. No município, 991 pessoas aguardam resultados de exames- são casos suspeitos.

A rede de saúde de Chapecó registrou o maior número de internações dos últimos tempo -ao atingir 318 internados. Do total, 97 estão em leitos de UTI Covid – 64 na rede pública e 33 na Unimed. Há 124 pessoas internadas em leitos de enfermaria, 65 na rede pública e 59 na rede privada. No município, tem ainda 97 pessoas internadas em outros setores – 81 na rede pública e 16 na rede privada.

Cuidados

A orientação dos profissionais da área da saúde é para que as pessoas mantenham o distanciamento social. Também usem máscara e álcool em gel. As pessoas diagnosticas com Covid-19 ou que estão com suspeita da doença devem ficar isoladas, para não transmitir o vírus – que já causou a morte de 248 chapecoenses.

O sistema de saúde está colapsado, conforme é divulgado diariamente pelos profissionais. Já falta leitos para atender pacientes com Covid-19. Mais de 140 pessoas do Oeste precisaram ser transferidas para outros municípios catarinenses por falta de leitos nos hospitais da região, segundo dados divulgados na segunda-feira.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ClicRDC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook