SMO: Câmara presta homenagem à Torfresma pelos 29 anos de fundação

Claudimar e Janete Bortolin receberam moção de aplauso ao lado de colaboradores da empresa | Fotos: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Claudimar e Janete Bortolin receberam moção de aplauso ao lado de colaboradores da empresa | Fotos: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

06/07/2022 - 10h08

A Câmara de Vereadores prestou uma homenagem, nesta terça-feira (5), à empresa Torfresma Industrial pelos 29 anos de “história, progresso e contribuição para o Município de São Miguel do Oeste”. A moção de aplauso foi proposta pelos vereadores Vagner Passos (União), Elói Bortolotti (PSD), Nélvio Paludo (PSD), Paulo Drumm (PSD), Vanirto Conrad (PDT), Vilmar Bonora (PSD), Ravier Centenaro (PSD) e Moacir Fiorini (MDB).

Os autores da moção destacam que a Torfresma foi fundada em 1993 por Claudimar Bortolin e nasceu com o objetivo de prestar serviços de tornearia, fresagem e manutenção, serviços estes que deram origem ao nome. Mais tarde, em parceria com um frigorífico da região, a Torfresma desenvolveu uma cadeira ergonômica e a partir daí começou a desenvolver equipamentos para a indústria da carne, mudando seu nome para Torfresma Industrial.

“Mais adiante, com a crise no mercado da carne, a Torfresma precisou se reinventar, desenvolvendo um robô de paletização e, dessa forma, entrando no mercado de automação de processos de final de linha para quase todos os tipos de indústrias. Hoje, com mais de 400 colaboradores, a Torfresma atua globalmente, tendo escritórios no Brasil, Chile e Estados Unidos, além de representantes comerciais que levam a marca e o nome de São Miguel do Oeste por toda América Latina”, destacam os autores da moção, que é destinada aos diretores da Torfresma, Claudimar Bortolin e Janete Camini Bortolin.

Claudimar Bortolin, ao falar sobre a homenagem, destacou a importância da gestão nas empresas, não somente a gestão financeira, e sim também outros fatores, como a vontade de empreender, o estudo e o trato com as pessoas. Ressaltou que a indústria possui 425 colaboradores, e que a soma de todos faz com que a Torfresma evolua. Falou sobre a expansão da empresa e do orgulho que tem em trazer visitantes para São Miguel do Oeste, berço da Torfresma. Destacou que a empresa já possui escritório nos Estados Unidos, em que os colaboradores lá lotados instalam os equipamentos nos clientes norte-americanos, equipamentos esses produzidos em São Miguel do Oeste. A empresa também possui escritório no Chile.

O diretor da Torfresma também destacou que a folha de pagamento da empresa gira em torno de R$ 2 milhões, que acabam gastos no comércio local pelos colaboradores. Por fim, dedicou a homenagem aos funcionários e à sua família. “Espero que a Torfresma continue crescendo, evoluindo, prosperando e gerando mais empregos”, declarou Claudimar Bortolin.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook