SMO: Vereadores pedem informações sobre cemitério interditado, curso na área da saúde e contrato com a Casan

26/05/2021 - 07h46

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), realizada por videoconferência, vereadores de São Miguel do Oeste apresentaram três requerimentos de informação. Os pedidos tratam sobre a interdição de cemitério, da oferta de curso na área da saúde e da renovação do contrato com a Casan. Confira mais informações.

Valnir Scharnoski (Nini – PL), Carlos Agostini (MDB), Cris Zanatta (PSDB), Gilmar Baldissera (Gica – PP) e Maria Tereza Capra (PT) apresentaram requerimento de informação que solicita ao prefeito e ao secretário de Urbanismo que informem por que motivo está interditada a parte antiga do Cemitério Municipal do Bairro Santa Rita. Os vereadores pedem também quais medidas estão sendo tomadas para liberação do local.

CURSO

Cris Zanatta (PSDB) solicita ao prefeito e à secretária de Saúde que informem se o Município fará adesão ao programa que oportuniza curso técnico de vigilância em saúde com ênfase no combate às endemias, financiado pelo Governo Federal, conforme edital publicado em 29 de abril.

Conforme a vereadora, esse curso é uma oportunidade rara para capacitar agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, “ampliando seu arcabouço de conhecimento colocado a serviço do município”. Cris ressalta também que a inscrição desses profissionais é uma forma de reconhecimento pelo trabalho que prestam a toda a população do município. A vereadora ainda ressalta que os cursos da formação ficam por conta do Governo Federal e que o município não teria nenhum ônus.

CASAN

Maria Tereza Capra (PT) solicita à Casan que envie cópia da minuta do contrato de programa que foi apresentado ao prefeito de São Miguel do Oeste e os demais documentos relativos à proposta de renovação do contrato. O pedido será enviado à diretora-presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Roberta Mass dos Anjos.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook