SMO: Vereadores prestam homenagem à Rede Feminina de Combate ao Câncer
Moção de aplauso reverencia ações realizadas durante a campanha “Outubro Rosa” e pelo trabalho realizado em prol da população.

Moção foi entregue a integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Moção foi entregue a integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

20/10/2021 - 07h56

A Rede Feminina de Combate ao Câncer foi motivo de uma moção de aplauso durante a sessão ordinária desta terça-feira (19) da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. A homenagem, de autoria de Cris Zanatta (PSDB), Gilmar Baldissera (Gica – PP), Lucilene Binsfeld (Tudi – PT), Carlos Agostini (MDB), Nélvio Paludo (PSD), Paulo Drumm (PSD), Ravier Centenaro (PSD), Vanirto Conrad (PDT), Vagner Passos (PSL) e Vilmar Bonora (PSD), parabeniza todas as integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Miguel do Oeste pelas ações realizadas durante a campanha “Outubro Rosa” e por todo o trabalho realizado diariamente em prol da população.

Os vereadores destacam que outubro é um mês dedicado à maior atenção à saúde da mulher, notadamente para prevenção de câncer de mama e do colo do útero. “Nada mais justo do que aplaudir e reconhecer o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer pelo trabalho que desenvolvem em prol da comunidade miguel-oestina”, destacam os vereadores.

Os autores da moção citam que a Rede Feminina de São Miguel do Oeste foi fundada em 5 de dezembro de 1995 e tem como missão proporcionar o atendimento humanizado nos serviços ofertados, contribuindo para a prevenção do câncer e a melhoria da qualidade de vida das pacientes. Também busca fortalecer a prevenção ao câncer por meio de ações que visem o diagnóstico precoce para a diminuição das incidências.

A Rede atende mulheres de toda a região, realizando em média 250 exames mensais, o que resulta diretamente num “desafogamento” para os postos de saúde, Secretaria de Saúde e Saúde da Mulher. A Rede Feminina está organizada em setores: ambulatório, educacional, psicológico, promocional, religioso, cultural, social e cívico. Em sua trajetória, a Rede Feminina passou por sérias dificuldades; hoje, porém, bem estruturada, funciona numa casa cedida pelo Estado em comodato. Atualmente a entidade conta com o trabalho de aproximadamente 30 voluntárias.

“O trabalho das homenageadas é fundamental para que esta campanha cresça cada dia mais, com mais e mais adeptos e ganhe força nos espaços institucionais e políticos, pois é fundamental a conscientização a respeito da prevenção e, também, para lembrar as batalhas diante de doenças especificamente femininas, como o câncer de mama, do colo do útero, de ovário e endométrio”, acrescentam os vereadores.

Os autores da moção ainda finalizam: “Quando um grupo carrega consigo comprometimento, ética, humanização, transparência e excelência como seus valores, toda a sociedade é beneficiada por seus frutos. Abraçar quem precisa num momento de angústia, dor e sofrimento é um ato de extrema generosidade que merece todo nosso reconhecimento”.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook