Startup SC divulga as 50 selecionadas para o Programa de Capacitação
Após recorde de inscritos, além de acesso à ferramentas para acelerar o crescimento do negócio, parte das empresas receberão investimento de R$1,25 milhão, por meio de parceria com a Fapesc.

16/04/2021 - 16h50

Estão definidas as 50 empresas que farão parte da 11º turma do Programa de Capacitação Startup SC em 2021. As startups terão direito a mentorias sobre diversos temas, como pitch, marketing digital, gestão financeira e de pessoas, todas ministradas por especialistas do mercado. Empreendedores de todas as regiões do Estado passarão pelas capacitações, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau, a partir de 23 de abril e até 27 de novembro de 2021.

O Programa chega na 11º edição com um recorde de inscrições: 441 startups de 50 cidades catarinensesDevido à procura expressiva e o alto grau de maturidade das startups interessadas no Programa, o Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) lançarão um programa inédito para 200 empresas, com potencial escalável e inovador, que se candidataram mas não estão entre as 50 primeiras colocadas. Mais informações sobre a iniciativa serão anunciadas em breve, nos canais das entidades.

Luc Pinheiro, diretor técnico do Sebrae, ressalta que “nosso Estado é, naturalmente, inovador e empreendedor, e ultrapassar mais de dez edições de uma iniciativa que contribui para fomentar esse cenário nos dá a certeza de que estamos cumprindo com a nossa missão, que é proporcionar os meios de desenvolvimento o desenvolvimento econômico de micro e pequenas empresas e incentivar a criação de novos negócios.” Das startups selecionadas, 10 possuem cofundadoras mulheres e, de acordo com Pinheiro, é um número inédito na história do programa. “Ainda temos muito espaço para crescer e muitas empresas para ajudar”.

Modelos de negócio e aceleração

Os modelos de receita e segmentos dos inscritos na 11ª turma são: empresas de software como serviço (45%); B2B, ou seja, startups que oferecem soluções para outras empresas (44%); negócios B2C, que oferecem produtos diretamente para o consumidor final (12%); e modelos mistos que vendem tanto para empresas quanto para consumidor final (29%). As cidades com os maiores números de inscritos são:  Florianópolis (38%), Blumenau (9%), Joinville (8%), Chapecó (7%), Criciúma (3%), Balneário Camboriú (3%), Itajaí (3%), Palhoça (3%), Rio do Sul (2%) e São José (2%). Dos projetos submetidos, 56% possuem clientes pagantes. 

Esta edição conta com um edital no valor total de R$ 1,25 milhão, em parceria com a FAPESC, para acelerar as 25 empresas com melhor desempenho, entre as participantes do projeto. “O Startup SC é um programa maduro e com essa articulação, a Fapesc objetiva fomentar novos negócios e gerar inovação dentro do ecossistema estadual, incentivando novos participantes e criando condições de crescimento para os projetos maduros. Queremos atrair talentos e gerar riqueza, desenvolvimento e oportunidades”, salienta o  presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

O Programa de Capacitação do Startup SC teve início em 2013 e, desde então, já impactou 270 empresas, de 28 municípios de Santa Catarina.  Os mantenedores do Projeto Startup SC são: AMBEV, FEPESC, Bossanova, a55, Nuvini, 49 Educação, Invisto, Central Ailos, Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), Silvana Santana & Teston Advogados,  DOT e a  Questum. Contam ainda com o apoio da ACATE, Abstartups, Beta-I,  Ágora Tech Park, Chapecó@, Blusoft e do Centro de Inovação de Blumenau.

Confira a lista de empresas selecionadas:

Turma de Blumenau

Ambisis (Blumenau)

Berkan Sistemas (Blumenau)

CloudPark (Blumenau)

Débito Direto (Blumenau)

FASTBUILT(Blumenau)

Fidegg (Rio do Sul)

Magafilio (Rio do Sul)

SENTYNELA(Rio do Sul)

Sta.Dica (Blumenau)

Varejocloud (Blumenau)

Turma de Chapecó

AUTOMAX (Chapecó)

Clínica nas Nuvens (Xanxerê)

CLUBES ASSOCIADOS SOFTWARE (Xanxerê)

Dr. Snoopy (Pinhalzinho)

iopoint (São Miguel do Oeste)

Loy Legal (Chapecó)

Memoriam(Chapecó)

Nextransport (Chapecó)

Prix Tech (Luzerna)

Razonet (Joaçaba)

Turma de Joinville

ClienteSmile (Lages)

Dscomm (São Bento do Sul)

Eleve CRM (Joinville)

Erah (São Bento do Sul)

iTFLEX Tecnologia (Joinville)

Multipedidos (Joinville)

Multiplicame (Joinville)

Serena (Joinville)

StackX (Joinville)

Wishbox Technologies (Balneário Camboriú)

Turma de Florianópolis

API PASS (Florianópolis)

Auten Energy (Florianópolis)

Biocelltis (Florianópolis)

CargoBank (Balneário Camboriú)

Creditares (Florianópolis)

Dautin Blockchain Co. (Itajaí)

Eveclass (Florianópolis)

FazendaCheia (Florianópolis)

Guia da Alma (Florianópolis)

Inside the Box (Florianópolis)

Keeps Learning (Florianópolis)

Miner Tecnologia (Criciúma)

Openbox.ai (Florianópolis)

PlayBPO (Florianópolis)

PREDIALIZE (Florianópolis)

QUIRON (Lages)

Refera(Florianópolis)

TASKDO (Braço do Norte)

Vendee (Florianópolis)

Wellbe (Florianópolis)

Sobre

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina. Por meio de eventos, como o Startup Summit, missões internacionais com empreendedores catarinenses e do programa de capacitação Startup SC, o projeto incentiva o ecossistema de tecnologia. Em 2020, mais de 28.000 mil pessoas foram impactadas durante os eventos. As dez turmas de capacitação apoiaram 892 empreendedores e 270 startups.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook