SUB-18: Guarani vence nos pênaltis e é o campeão regional

Foto: Guarani/Divulgação

Foto: Guarani/Divulgação

24/04/2022 - 00h00

O estádio João Baretta, em Descanso, recebeu um grande público na tarde deste sábado (23). E quem foi prestigiar a grande final do Campeonato Regional de futebol Sub-18, voltou pra casa satisfeito com o belo espetáculo proporcionado por Ouro Verde e Guarani. A decisão foi para os pênaltis. O Guarani venceu e levantou a Taça D'Lamb Sport. As comemorações do título iniciaram ainda no gramado do estádio descansense, seguiram na rodovia SC-163 e, posteriormente, tomaram as ruas de São Miguel do Oeste.

O Guarani entrou em campo para jogar por dois resultados (vitória ou empate) por ter vencido o jogo de ida da fase final, em casa, por 1 a 0. Mas todos no vestiário bugrino sabiam que o segundo duelo seria tão ou mais difícil do que a primeira partida. Precisando tirar a vantagem do adversário, o Ouro Verde, desde os primeiros movimentos da bola, buscou o ataque. Mas pouco criou ofensivamente, porque o time bugrino, bem armado na defesa, pouco permitiu.

O placar foi movimentado aos 16min, através de Luigi. Cobrando falta da intermediária, o lateral e capitão mandou a bola no ângulo superior direito. O goleiro Jefe ainda tentou a defesa, mas a bola bateu no poste e foi parar no fundo da rede. Se a situação já era difícil, ficou ainda mais complicada para o Ouro Verde.

Aos 5min do segundo tempo, o Guarani perdeu seu principal zagueiro. Lesionado, Martinelli foi substituído. Dois minutos depois, o time descansense chegou ao gol da igualdade no placar, num frango do goleiro. Marcelo foi a linha de fundo e tentou cruzar. O chute saiu fraco e mesmo assim a bola passou por entre as pernas de Cleiton. A torcida alviverde subiu o tom na arquibancada. Empurrado pelo grito de seu torcedor e motivado pelo gol de empate, o Ouro Verde cresceu no jogo.

E para piorar para o Guarani, aos 13min40 Leonardo cometeu falta violenta em cima de Elianderson. No lance o lateral rubro-negro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, os comandados de Dudu bem que tentaram segurar a igualdade. Mas aos 31 min, Bruno lançou a bola em direção ao segundo poste, onde Jean, sem nenhuma marcação, não teve nenhum trabalho para de cabeça fulminar o goleiro Cleiton e marcar o gol do vira-vira. Placar final: Ouro Verde 2 x 1 Guarani.

A decisão do título foi para os pênaltis. Através de Luigi, Luizão, Camberto e Sba, o Guarani converteu suas quatro cobranças. O Ouro Verde, por outro lado, não mostrou a mesma competência. Elianderson, Júlio e Marcos marcaram. Só que as cobranças de Igor e Bruno foram defendidas pelo goleiro Cleiton. Aliás, o goleirão rubro-negro que tinha tudo para ser o vilão da decisão, agarrando dois pênaltis se transformou no herói da grande conquista bugrina.

FICHA TÉCNICA

OURO VERDE    2

Jefe, Bernardo, Igor, Julio e Vítor; Cleiton, Marcos, Elianderson e Bruno; Jean e Marcelo. Também jogaram Vinicius e Morrão. Técnico: Tiago Rigoni.

GUARANI                   1

Cleiton; Luigi,Zardo, Martineli e Leonardo; Camberto, Pablo, Sba e Marins; Chagas e Patrick. Também entraram Luizão, Paulo e Meotti. Técnico: Eduardo Felipe (Dudu).

ARBITRAGEM

Francisco Cechini, Marcelo Sturmer e Rafael Gretzler.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 




  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook