SUL-AMERICANA: Grêmio bate a LDU em Quito e sai em vantagem nas oitavas

Jogadores do Grêmio comemoram o gol de Léo Pereira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Jogadores do Grêmio comemoram o gol de Léo Pereira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

13/07/2021 - 18h27
Depois de mais de um mês, o Grêmio voltou a vencer. Teve um tanto de sofrimento e novamente algumas defesas de Gabriel Chapecó, mas o importante foi o 1 a 0 no placar sobre a LDU na noite desta terça-feira, no Estádio Casablanca, em Quito, no primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Léo Pereira marcou o único gol da partida que dá vantagem do empate ao Tricolor no jogo de volta, da Arena.

Como fica
A vitória no Equador permite ao Grêmio qualquer empate no segundo jogo, na próxima terça-feira, às 19h15, na Arena. Se perder pelo mesmo resultado, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de vitória da LDU por um gol de diferença a partir de 2 a 1, a vaga fica com os equatorianos pelo saldo qualificado.

Próximo jogo

Antes da decisão da classificação às quartas de final da Sul-Americana, o Grêmio tenta retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. No sábado, enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 21h, pela 12ª rodada.

Primeiro tempo

O Grêmio se postou de maneira cautelosa e recuada. Ficou mais no próprio campo e sustentou a pressão da LDU, que tinha a posse de bola e parou em Gabriel Chapecó nas chances criadas. E o Tricolor teve como estratégia apostar na velocidade para os contra-ataques. Assim abriu o placar com Léo Pereira, após Vanderson iniciar a jogada e que teve participação decisiva de Jean Pyerre. Depois, Alisson perdeu a chance do segundo na cara de Gabbarini.

Segundo tempo

Vanderson foi o responsável pela primeira chance de perigo, em tentativa de cruzamento que caiu direto no gol, aos sete minutos. Depois disso, deu só LDU. Aos 18, Ayala chutou cruzado com muito perigo, mas ainda fora da meta de Chapecó. No minuto seguinte, Reasco cabeceou rente à trave gremista. Os equatorianos seguiram em cima e foram parados por Mateus Sarará, que entrou no segundo tempo e salvou lance dentro da área. De cabeça, Guerra mandou para fora na sequência. Aos 47, em contra-ataque rápido, Ricardinho perdeu a oportunidade de matar o confronto na cara do gol.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook