Suspeito de matar companheira no Extremo Oeste de SC é preso no Pará
Homem fugiu para casa de parentes que moram no estado paraense. Corpo de Angélica Sabrina Seibert foi encontrado em um terreno em Barra Bonita, SC, em abril.

Corpo de mulher desaparecida é encontrado em Barra Bonita na tarde de 4 de abril — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Corpo de mulher desaparecida é encontrado em Barra Bonita na tarde de 4 de abril — Foto: Polícia Civil/Divulgação

30/08/2019 - 21h33

O homem suspeito de matar Angélica Sabrina Seibert, de 29 anos, em março no Oeste catarinense foi preso na tarde desta sexta-feira (30) na cidade de Novo Progresso, no Pará, informou a Polícia Civil. Ele era companheiro da vítima. Segundo a polícia, Cleviton de Lima Carvalho foi para o estado paraense, onde tem familiares, para fugir da Justiça.

O corpo da vítima foi encontrado em 4 de abril em um terreno na zona rural de Barra Bonita, no Oeste catarinense. Os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima.

Inicialmente, o casal era considerado desaparecido. Os dois tinham sido vistos pela última vez em 17 de março ao saírem de São Miguel do Oeste, também Oeste catarinense. Porém, a investigação mudou quando Carvalho foi visto sozinho na manhã do mesmo dia em um posto de combustíveis no Paraná pedindo carona com destino a São Paulo. O carro do casal estava no mesmo local.

Nesta sexta, Carvalho foi encontrado por volta das 15h30 em um restaurante. Conforme a Polícia Civil, ele usou um nome falso para tentar despistar os policiais. Havia um mandado de prisão temporária contra ele.

A Delegacia de Polícia de Dionísio Cerqueira, responsável pela investigação, afirmou que Carvalho ficará preso no Pará enquanto não houver decisão da Justiça sobre a transferência dele para Santa Catarina. O depoimento dele será tomado por carta precatória.

Investigação

As investigações começaram após a notícia do desaparecimento no casal, em 19 de março. Havia suspeita de feminicídio e no mesmo mês a polícia já pediu a prisão temporária de Carvalho. Os indícios foram confirmados após o corpo da mulher ser encontrado.

De acordo com a investigação, Carvalho atacou a companheira em 17 de março, retirou todos os pertences dela e fugiu com o carro do casal. O veículo foi abandonado em um posto de combustíveis em Marmeleiro, no Paraná. O suspeito continuou a fuga via carona até chegar a São Paulo.

Com o apoio da Polícia Civil paulista, os policiais recuperaram o celular de Carvalho. Também descobriram testemunhas que o viram nas cidades por onde ele passou durante a fuga.

O inquérito foi concluído em 14 de junho e Carvalho foi indiciado por homicídio qualificado por feminicídio. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) também fez denúncia contra ele, segundo a Delegacia de Dionísio Cerqueira.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook