Suspeito de usar perfil falso no facebook para chantagear mulheres na região é identificado

28/06/2020 - 17h48

A Polícia Civil iniciou investigação voltada à identificação de autor que operava perfil falso na plataforma “Facebook”. Ele faz contato com mulheres, acessando e compartilhando arquivos com conteúdo íntimo dessas vítimas e fazendo ameaças para que enviassem imagens e vídeos de conteúdo íntimo.

Vítimas residentes na cidade de Mondai/SC acionaram a Polícia Civil e, a partir do rastreio das informações disponibilizadas por essas vítimas foi possível identificar o suspeito, no interior do estado do Mato Grosso.

Com apoio da Polícia Civil mato-grossense, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Judiciário da Comarca de Mondai, ocasião em que, na residência do investigado, foram apreendidos computadores e outros dispositivos de informática que serão encaminhados para perícia.

A pena prevista para quem divulga fotografias ou vídeos íntimos de alguém, sem consentimento, pode alcançar 5 anos de reclusão. O investigado pode responder por outros crimes, a depender do resultado da perícia no material apreendido em sua residência.

A Polícia Civil alerta que esse tipo de crime pode ser praticado por qualquer pessoa, não apenas por hackers, sendo muito comum que atinja pessoas que, em algum momento, tenham compartilhado imagens íntimas, mesmo que com alguém de sua confiança.

Quanto aos fatos noticiados, a investigação segue em curso na Delegacia de Mondaí.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181 ou WhatsApp (49) 98802-9917. Não é necessária a identificação”.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook