Temporal deixa muita destruição e dor para cerca de 200 famílias em Belmonte

Foto ASCOM/Prefeitura

Foto ASCOM/Prefeitura

11/06/2020 - 17h33

Foram poucos minutos, mas tempo mais do que suficiente para que o temporal que atingiu Belmonte, no Extremo Oeste de Santa Catarina, deixasse rastros de destruição, dor e sofrimento. Foram elevados os prejuízos em residências, estabelecimentos comerciais, propriedades rurais, praça e igreja. 

Entre as ocorrências apuradas estão destelhamentos, quedas de árvores, galpões e postes de energia elétrica. O vendaval mostrou sua força mais intensamente nas ruas Maurício Cardoso e Presidente Venceslau Bras, na cidade, e nas comunidades de São Jorge (lado leste) e Santo Isidoro, no zona rural.

Alguns números preliminares revelam que cerca de 200 famílias sofreram algum tipo de prejuízo com o temporal. Servidores públicos municipais, que não tiveram seus imóveis afetados, somaram-se ao Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para socorrer as vítimas. As prioridades foram a distribuição de lonas e a desobstrução de ruas. 

Paralelamente uma equipe da Celesc trabalhou incansavelmente para restabelecer o fornecimento de Energia elétrica. Em resposta a tudo que aconteceu, mais uma vez a comunidade regional se moboliza para ajudar os atingidos, entre estes algumas famílias que ficaram só com a roupa do corpo. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook