Temporal em Itapiranga deixa rastros de destruição e grandes prejuízos

Foto: Portal Peperi/Rádio Itapiranga

Foto: Portal Peperi/Rádio Itapiranga

30/10/2023 - 10h34

Um vendaval de forte intensidade que atingiu Itapiranga na madrugada de sábado (28), destruiu lavouras de milho, plantação de fumo, derrubou áreas de reflorestamento de eucalipto e também causou destelhamento em propriedades agrícolas no interior do município, no Extremo Oeste catarinense. As comunidades mais atingidas, segundo relata o Corpo de Bombeiros, são as linhas Coqueiro, Conceição e Santo Antonio. 

Os bombeiros trabalham no socorro dos atingidos. Eles também foram acionados para o corte de árvores em estrada na comunidade de Aparecida. A chuva que deu uma trégua no domingo, voltou forte nesta segunda (30).

MORADIA DESTELHADA

Por volta da meia noite de sábado, a guarnição foi acionada para auxiliar um morador no Bairro Portal do Sol. A residência apresentava infiltração de água pela laje.  Já por volta de uma hora da madrugada, os bombeiros auxiliaram uma família na comunidade de Coqueiro. O vendaval arrancou o telhado da residência. Os bombeiros auxiliaram na cobertura com 100 metros quadrados de lona.

PERDAS CHEGAM A 100% EM ALGUMAS PROPRIEDADES

Em várias localidades registraram-se fortes ventos, queda de granizo e falta de energia elétrica. Conforme o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Itapiranga, Eusébio Tavares Filho, diversas propriedades agrícolas registram 100% de perdas. O Secretário percorreu as comunidades mais atingidas e registrou um cenário desolador. Segundo Tavares, o município está procurando auxiliar os produtores rurais, porém, a forte chuva que persiste atrapalha algumas ações.

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Diana Isabel/Rede Peperi



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook