Tite confirma Firmino no ataque para estreia do Brasil na Copa América

Atante do Liverpool é a esperança de gols do Brasil no jogo de estreia

Atante do Liverpool é a esperança de gols do Brasil no jogo de estreia

14/06/2019 - 07h57

O atacante Roberto Firmino foi confirmado no ataque do Brasil, que enfrenta nesta sexta-feira a Bolívia na abertura da Copa América, enquanto que o meia Arthur é dúvida e o segundo goleiro, Ederson, sofreu uma lesão que o tira do banco de reservas mas não do torneio. O atacante do Liverpool será titular na equipe de Tite, conforme confirmou Cleber Xavier, o auxiliar-técnico. De acordo com o último treino desta quinta, Firmino fará parte do trio ofensivo junto com David Neres e Richarlison.

Tite antecipou que Arthur, que ainda se recupera de lesão, não vai começar jogando contra os bolivianos, mas provavelmente ficará à disposição no banco. "O Arthur iniciou trabalho físico, respondeu muito bem, se sentiu muito seguro. A partir disso passaremos uma posição ao treinador com relação ao aproveitamento no jogo" contra a Bolívia, disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

Ele também falou sobre o goleiro reserva: "No final do treino, Ederson sentiu dores na panturrilha direita, confirmamos uma pequena lesão muscular e ele está fora do jogo", explicou Lasmar. "Mas acreditamos que ele tem tempo hábil para se recuperar, de cinco a sete dias. Então não há situação de corte", acrescentou o médico sobre o goleiro do Manchester City.

Cassio, do Corinthians, vai assumir o posto de segundo goleiro na abertura da Copa América nesta sexta às 21h30min (pelo horário de Brasília), no estádio do Morumbi em São Paulo. O titular continua sendo o atual campeão da Champions League, Alisson (Liverpool/ING).


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook