Tragédia: criança desaparecida em Luzerna é encontrada morta

16/08/2020 - 09h21

O desaparecimento de um menino de um ano e dez meses, na linha São Bento, interior de Luzerna, terminou em tragédia. No fim da tarde deste sábado (15).

Bombeiros localizaram o corpo da criança dento de um rio a cerca de 400 metros da casa de onde ela desapareceu. O IGP foi acionado para retirar o corpo do local e a polícia acompanhou os trabalhos.

O menino desapareceu por volta das 12h30. As buscas foram realizas em terra e na água e contaram com o trabalho dos Bombeiros de Joaçaba e também do Binômio Soldado Josclei e cão Iron, do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, que se deslocaram com o helicóptero do SAER até o local.

As circunstâncias do fato trágico serão esclarecidas pela Polícia Civil, que irá investigar o caso.

Confira o relatório da ocorrência

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de ocorrência de desaparecimento de menor, as guarnições deslocaram-se até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Luzerna onde encontram os pais da vítima. Foram colhidas as primeiras informações, sendo relatado um possível rastro, marca de pegada no chão em direção ao Rio São Bento.

Diante dos fatos as guarnições foram divididas em três equipes para realizar as buscas primárias, nas margens do rio, lado direito e esquerdo, e outra equipe em direção a estrebaria, onde foi informado que o menor costumava brincar. Como não foram encontrados vestígios as equipes retornaram para o ponto de encontro. 

Por ordem do tenente coronal Marcos, comandante do Batalhão, foi acionado a força tarefa de Xanxerê com Binômio, sendo conduzidos até o local pelo helicóptero do SAER da Polícia Civil de Chapecó. Nesse momento a equipe de busca composta pelos soldados Rocha e Borba, foram encontrados vestígios com as características relatadas pela genitora, chinelo, a cerca de 450m da residência, enroscado nos galhos de árvores nas margens do rio. Prosseguindo nas buscas foi encontrado o corpo da criança, vestindo apenas fralda, sem sinais vitais palpáveis, as margens do rio enroscado nos galhos de árvores, momento que foi avisado as outras guarnições para que fossem até o local para findar a operação.

Foi então acionado o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a cena do local ficou aos cuidados da Polícia Civil que tomou as devidas providências

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Eder Luiz/Corpo de Bombeiros



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook