TRE-SC realizou mais de dois mil atendimentos durante período de fechamento do Cadastro Eleitoral

26/05/2020 - 14h50

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina realizou 2.239 atendimentos entre os dias 1º de abril e 6 de maio deste ano. Foram 300 e-mails recebidos durante todo esse período, 956 formulários respondidos no mês de abril e mais 983 pedidos atendidos entre 1º e 6 de maio, dia do fechamento do Cadastro Eleitoral em 2020. 

O grande volume de solicitações de atendimento à Ouvidoria ocorreu especialmente devido à implementação do atendimento remoto emergencial para os eleitores, a partir do dia 1º de abril, uma das soluções encontradas pelo TRE-SC para continuar prestando seus serviços essenciais para a sociedade durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Entre os assuntos mais demandados pelos eleitores estão a situação eleitoral, o alistamento eleitoral, a regularização do título, filiação e desfiliação e pedidos de certidão de quitação eleitoral. A partir da segunda quinzena de abril, as principais dúvidas se relacionavam ao sistema de atendimento remoto.

O principal desafio da Ouvidoria durante esse período foi o de criar mecanismos para manter, na medida do possível, o prazo de resposta de dois a cinco dias, embora, oficialmente, a unidade tenha até 20 dias para retornar as solicitações.

Para isso, foi criada uma força-tarefa com 30 servidores que auxiliaram nos atendimentos em regime de escala entre 1º e 6 de maio. Entre outras soluções adotadas, estão o apoio de unidades do TRE, como a Assessoria de Comunicação Social, além do suporte do Gabinete de Crise.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook